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Incrivel mulher invisível!


A mulher invisível não, não é nenhuma historia em quadrinhos, trata-se de uma técnica de camuflagem bem interessante que a artista Desiree Palmen montra para nós.
Ela possui um estúdio em Roterdã, na Holanda, para desenvolver seus trajes de camuflagem.
Confira, é veja se você pode encontrá-la.






Guarda-chuvas bem diferentes!

Como essa época é de chuva em todo o pais, então, ai vai alguns modelos de guarda-chuvas bem interessantes. veja:









 Esse aqui é especial, guarda-chuva também funciona como uma bengala ou um bastão, para auto-defesa, veja a tecnica do tiozão.




Fontes1, Fonte2, Fonte3 ,Fonte4 , Fonte5 , Fonte6 .

Veja casa do piloto Michael Schumacher em um conjunto de ilhas incriveis!

Quer ter uma ilha privada só para você no Dubai Sheikh Mohammad Bin Rashid Al Maktoum, em Dubai, pois então, terá que desembolsar 7 milhões de dólares e foi exatamente esta quantia que o campeão do automobilismo da F1 Michael Schumacher fez. Comprou e montou sua casa, veja este conjunto de ilhas incrível:







Alimentos vaporizados!

Um pesquisador da Universidade de Harvard, desenvolveu uma maneira de comer sem engordar, ( você deve estar se perguntando: como é possível), através de uma tecnica que utiliza vapores de alimentos. Literalmente, em vez de voce comer seu prato predileto, voce simplismente pode inalar o vapor e sentir seu sabor como se estivesse comendo.
O aparelho chama-se “Le Whafs”, e por enquanto só os franceses pode usufluir dessa novidade, que esta instalada em dois  restaurantes que oferecem o vapor. Ele vem de um líquido especialmente preparado, com o sabor dos alimentos. A máquina faz com que esse líquido vire uma nuvem de vapor, contida em uma grande redoma de vidro.
Calcula-se que “cheirar” o vapor do “Le Whaf” por dez minutos fazem com que você ganhe apenas 200 calorias, o que equivale a duas barrinhas de cereal.
David Edwards, o professor de Harvard que inventou o aparato, acredita que ele representa uma forma futurista de comer.


Veja o que um tiro é capaz

 Veja imagens impressionantes capturadas por câmeras de alta velocidade, que permite ver em detalhes o que acontece quando se atira em objetos. Veja:












Terremotos podem ser provocados pelo homem!


De acordo com João Vidal, diretor do Pacific Northwest rede sísmica, existem muitas maneiras das atividades humanas provocarem terremotos. A principal delas é através do preenchimento de grandes barragens, disse Little Life's Mysteries: "O peso da água que acumula-se atrás de uma represa exerce uma enorme quantidade de estresse sobre a terra abaixo."

Neste mês de janeiro, em Seattle, houve rumores de que foi registrado um tremor com magnitude entre 1 e 2 na escala richter referente a uma partida de futebol, onde o abalo foi provocado pela torcida que assistia o jogo. Este ocorrido foi registrado como sendo causado por torcedores presentes no estádio.

"Os tremores também podem ser impulsionados pela extração de petróleo, fazendo com que as rochas ao se deslocarem para espaços vazios deixados pelos fluidos extraídos", disse sismólogos Geological Survey.

Ocasionalmente, os deslocamentos de terra ocorrem com pesos adicionados sobre ela. Na década de 1930, por exemplo, a construção da represa de Hoover, no Arizona desencadeou uma explosão de atividade sísmica nas proximidades, que atingiu a magnitude 5 na escala de Richter. E em 1963, um grande terremoto - de magnitude 7 - abalou o reservatório atrás do Koyna Dam na Índia logo após sua construção, matando 200 pessoas em uma cidade próxima.

Vigorosamente injetar fluido em crosta do planeta também podem induzir tremores de terra. Por um período de três anos na década de 1960, o governo injetou subprodutos de águas residuais 12.000 metros de profundidade na rocha fraturas nas Montanhas Rochosas, no Colorado, Vidal diz: "Então de repente você tem uma grande quantidade de terremotos perto de Denver, eles teriam que parar com isso".

Da mesma forma, os projetos de energia geotérmica avançada, têm feito o chão tremer. Este processo envolve o bombeamento de água pressurizada de uma milha para a Terra, em seguida, sugando o líquido aquecido até fazer turbinas a vapor gerar eletricidade. Mas como as pessoas em Basel, na Suíça, descobriram em 2006, por vezes, a fase de injeção pode provocar terremotos maiores, especialmente quando o bombeamento é centrado em uma área já geologicamente ativo.

Segundo um relatório de 2000 por um grupo de sismólogos da Rússia, diz: "que no final dos anos 1970 e 1980, a extração de gás natural em Gazli, Uzbequistão, causou um trio de grandes terramotos até 7,3 de magnitude - um dos maiores eventos sísmicos já registrados na Ásia Central".

Arranha-céus também podem atuar como responsáveis pelos terremotos. Cinco anos atrás, dois sismos ocorridos em Taipei, Taiwan, logo após a construção do que era então o maior edifício do mundo, o Taipei 101, geólogos Taiwan suspeitaram do arranha-céus 700.000 toneladas, reabriu uma antiga falha, provocando os tremores.

Link:http://www.lifeslittlemysteries.com/can-humans-cause-earthquakes-1246/

Camuflagem animal!

Incríveis animais e suas camuflagens, veja:


















NASA faz previsão para o futuro da aviação!

No ano de 2010, a NASA em conjunto com as empresas Lockheed Martin, Northrop Grumman e Boeing, assinaram um contrato, para saber o qual a visão dessas empresas para o futuro das aeronaves em 2025.

A NASA apresenta agora uma visão geral dos conceitos que surgirão em 2025, os requisitos básicos para estes conceitos foram: menos ruído, emitir menos poluentes e gastar menos combustível.

Cada empresa apresentou um design diferente, mas todos dentro do padrão recomendado pela NASA.

O projeto, faz experiências de vôo de longo prazo financiados pela NASA ao longo do tempo, para incentivar grandes empresas a olhar para a evolução de conceitos, em vez de fazer a pesquisa e desenvolvimento convencional, que geralmente é muito lenta e gradual.

Orientações claras foram dadas as três empresas, que devem aumentar a velocidade das aeronaves em ate 85% da velocidade do som, tornando os aviões hipersônicos.

Em 2025 as aeronaves também serão capazes de operar com segurança em um sistema de gestão do tráfego aéreo, que será mais moderno.

No projeto da Boeing é muito parecido com o conceito de outras empresas, o que mostra a parte com a configuração do levantamento do corpo da aeronave.


Proposta da Boeing para um novo avião que deverá voar em 2025. [Imagem: NASA/The Boeing Company]


A principal vantagem desta forma é um volume interno maior, para ser capaz de transportar muita carga e até mesmo os passageiros.

O motor é montado acima do corpo traseiro, localizado entre dois estabilizadores verticais, assim o barulho das turbinas é bem reduzido.

Enquanto no design Northrop Grumman produzir um desenho de plano duplo que poderia resultar em volume de carga muito maior.

Conceito do avião modelo 2025 da Northrop Grumman.[Imagem: NASA/Northrop Grumman]



Finalmente, da Lockheed Martin para propor a concepção estética dos mais interessantes de todos eles, ou seja, com o conceito que combina o design da fuselagem que é agora misturado com o progresso aerodinâmico exclusivo sobre as asas de veículos e máquinas.

Proposta da Lockheed Martin para um avião ano 2025. [Imagem: NASA/Lockheed Martin]


Qual deles você escolhe

Fonte: NASA

Um vidro mais forte do que o aço!

Parece ser difícil de acreditar que um dia o vidro seria mais forte que o aço. Pois é, esse dia chegou!
Uma equipe de pesquisadores de vários laboratórios dos Estados Unidos, conseguiram realizar este feito.  O vidro metálico, como foi chamado, possui uma microliga contendo paládio, um metal com uma elevada resistência à deformação, o que neutraliza a fragilidade intrínseca dos materiais vítreos.
Robert Ritchie, um dos pesquisadores que desenvolveu esse novo vidro, afirma: "Este é o primeiro uso de uma nova estratégia para a fabricação de vidros metálicos, e acreditamos que podemos usá-la para tornar-lo ainda mais forte e resistente"
Segundo o pesquisador, devido ao elevado módulo de resistência ao cisalhamento do material com paládio, a energia necessária para formar bandas de cisalhamento é muito menor do que a energia necessária para transformar essas bandas de cisalhamento em rachaduras
"O resultado é que o vidro mostra uma extensa plasticidade em resposta ao estresse, permitindo que ele se curve, em vez de se quebrar," diz Ritchie.

Microfotografia de um entalhe feito no novo vidro metálico, mostrando a "blindagem plástica" contra trincas

Fonte: http://www.gizmag.com